VTEX anuncia a terceira edição de seu programa Accelerator

setembro 28, 2021

Nova York, 28 de setembro – A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas destinada a marcas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e agora em expansão global, anuncia hoje a terceira edição do programa VTEX Accelerator. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de novembro.

Desde sua criação em 2020, o VTEX Accelerator tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento dos mercados globais de ecommerce de forma colaborativa, ajudando as start-ups a alcançar seu potencial máximo. Com essa iniciativa, a VTEX espera promover o comércio colaborativo e construir um ecossistema digital global para o setor.

Em suas duas edições anteriores, o VTEX Accelerator promoveu resultados importantes, com um total de 538 aplicações de mais de 44 países. Além disso, três vencedores e um finalista do programa — Usedesk, ChatCenter, BrainDW e Photoslurp — já transformaram suas ideias em soluções totalmente funcionais disponíveis na VTEX App Store.

“Participar do VTEX Accelerator foi uma grande experiência para nossa empresa”, diz Gonzalo Baez Veglia, cofundador da ChatCenter Network, um dos vencedores do VTEX Accelerator.” Como vencedores, tivemos acesso a tutoria e treinamento em ecommerce. Em paralelo, o desenvolvimento da parceria com a VTEX nos permitiu trazer nossa solução para um ecossistema global de operadores de ecommerce.”

A nova edição do VTEX Accelerator

As inscrições para a terceira edição do programa VTEX Accelerator estarão abertas do dia 13 de setembro ao dia 14 de novembro. Após um rigoroso processo de seleção que considera a relevância das soluções para suas regiões e seus estágios de maturidade, 36 finalistas serão escolhidos para concorrer em seis eventos finais que ocorrerão em dezembro. Desses finalistas, 18 start-ups serão declaradas vencedoras e participarão do programa a partir de 1º de fevereiro de 2022, beneficiando-se de subsídios de até $10.000 USD no modelo equity free para desenvolverem na VTEX App Store, além de contar com mentoria especializada, suporte técnico e visibilidade no ecossistema do ecommerce.

A seleção final será decidida por um conceituado painel de jurados, que no passado incluiu Mariano Gomide, cofundador e co-CEO da VTEX, Geraldo Thomaz, cofundador e co-CEO da VTEX, Patricia Amaro, ex-membro do Conselho da Unilever Espanha, Gabriel Cabrera, ex-Diretor Regional da América Latina da SONY e Francisco Ceballos, cofundador do Mercado Livre, entre outros.

“Estamos animados para ver o programa VTEX Accelerator crescer ainda mais com esta nova edição”, menciona Marcos Pueyrredon, Global Executive SVP na VTEX. “Estamos esperando aplicações ousadas, inovadoras e de alta qualidade que apresentem soluções tecnológicas para as necessidades atuais — e futuras — do comércio. Mais uma vez, a colaboração será fundamental para ajudar os melhores a prosperar, e a VTEX está pronta para fazer sua parte nesse processo.”

Veja mais detalhes sobre o VTEX Accelerator e inscreva-se para a terceira edição até o dia 14 de novembro aqui.

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que nossos clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos através de canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, temos sido líderes em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e estamos expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial, e temos a confiança de mais de 2.000 clientes com mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países para nos conectarmos com seus consumidores de uma forma significativa.*

*Números do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020.

setembro 28, 2021