VTEX e Adyen lançam Unified Commerce para integração de pagamentos entre as operações on e offline

agosto 23, 2022

Com a nova integração, os varejistas passam a ter uma visão completa de seus clientes, podendo criar ofertas personalizadas e interação

São Paulo, 23 de agosto de 2022 – A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes marcas e varejistas, e a Adyen, plataforma de tecnologia financeira, anunciam uma parceria global para o Unified Commerce, integração que vai acelerar o crescimento dos varejistas com uma experiência de comércio unificada em todos os pontos de contato.

A solução, já disponível para todos os clientes VTEX sem custo adicional, tem como foco uma integração completa e sem atritos entre as operações online e offline. Com o processo unificado de pagamento e vendas, os comerciantes passam a ter uma visão completa de seus clientes, podendo criar ofertas personalizadas e permitir a colaboração entre equipes para oferecer um contato consistente em todos os pontos de interação.

A novidade vai ao encontro da demanda dos consumidores, que cada vez mais querem uma jornada única de contato com as marcas. Segundo dados do Relatório Varejo 2022, elaborado pela Adyen em parceria com a KPMG, 85% dos consumidores querem que as empresas ofereçam essa jornada multicanal. A pesquisa mostrou ainda que 72% dos consumidores consideram positivo receber anúncios ou sugestões personalizadas para suas necessidades.

Além disso, ter todos os dados reunidos em um só lugar aumenta a inteligência de negócios para a tomada de decisões assertivas. De acordo com um relatório da Forrester, a Adyen pode trazer um aumento de receita de 1,52% para os comerciantes, redução de 27% nos estornos e ROI de 182% em 3 anos.

“Na VTEX, estamos comprometidos em permitir que as empresas gerenciem todo o seu mundo de comércio em uma única plataforma”, afirma Rafa Forte, cofundador e presidente da VTEX Brasil. “Por meio de nossa parceria com a Adyen, permitimos que os vendedores encontrem seus clientes onde quer que estejam no processo de compra e abram novas oportunidades de crescimento. Com isso, nos aproximamos do nosso objetivo de ser uma plataforma cada vez mais completa, oferecendo melhores experiências de compra de ponta a ponta.”

Entre as vantagens possibilitadas pela nova integração, estão:

Redução de custos: eliminando terceiros no processo, com a criação de uma cadeia de valor única.

Maior mobilidade na loja: os usuários podem utilizar terminais de pagamento móvel, eliminando as filas no caixa.

Dados simplificados: os dados dos compradores das lojas físicas e online são consolidados, gerando uma melhor experiência do cliente e a capacidade de personalização de ofertas e atendimento muito maior.

Segurança de última geração: o novo recurso oferece soluções antifraude e de segurança avançadas para proteção de dados sensíveis.

Marcas globais, como a Samsung e a Vivara,  maior rede de joias do Brasil, com mais de 230 pontos de venda, são pioneiras globais do uso dessa integração. A novidade já está disponível em todos os 38 países onde a VTEX atua atualmente.

Para conectar diferentes canais de vendas e processos de pagamento em um único lugar, os lojistas podem encontrar mais informações e entrar em contato com a VTEX em https://content.vtex.com/pt-adyen-partnership/.

agosto 23, 2022