VTEX conquista medalhas em todas as 12 categorias do Paradigm B2B Combine for Digital Commerce Solutions — Enterprise Edition de 2023

VTEX conquista medalhas em todas as 12 categorias avaliadas pelo analista da Paradigm B2B, Andy Hoar agosto 22, 2023
VTEX Paradigm B2B

Nova York, 20 de julho de 2023 – A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma global de comércio digital para grandes marcas e varejistas, conquistou medalhas em todas as 12 categorias do relatório anual B2B Combine: Enterprise Edition, organizado pela empresa de análises Paradigm. Com base em informações fornecidas pelos principais profissionais do ecommerce B2B, a VTEX foi agraciada com quatro medalhas de ouro — uma a mais que em 2022 (nas categorias: Atendimento & Suporte; Integrações; Operações & Infraestrutura; Gestão de Marketplaces e de Promoções). Além disso, a VTEX é a única fornecedora com um medalha de ouro na funcionalidade “Marketplaces”.

Esse reconhecimento demonstra que a VTEX está muito bem preparada para liderar esse setor ágil e em constante evolução. E se alinha à significativa performance da plataforma no segmento B2B, tendo como clientes marcas globais como Briggs & Stratton, CAE, Colgate, Mazda, Stanley Black & Decker, Whirlpool e muitos outros. “Desde que iniciamos nosso comércio eletrônico B2B com a VTEX, nossos vendedores passaram a atuar mais como consultores e parceiros de negócios de nossos clientes. Antigamente, 70% do tempo de uma visita era consumido tirando um pedido”, explica Orlando Gadea, vice-presidente global de Transformação da Experiência do Cliente na Stanley Black & Decker, Inc. “Essa transformação digital trouxe uma ótima mudança para as nossas equipes de vendas, pois nos dá o superpoder de sermos onipresentes. Nossos vendedores agora podem estar onde são mais necessários e se concentrar no que fazem de melhor: construir relacionamentos com os nossos clientes e garantir que eles sejam bem-sucedidos”, concluiu Gadea.

Segundo a Paradigm, a plataforma de comércio da VTEX é especialmente adequada para grandes empresas B2B que procuram uma solução composable de ecommerce, Order Management System (OMS) e marketplace, além de uma ótima funcionalidade de promoções desenvolvida em um ambiente SaaS flexível e multitenant. A empresa de análises destacou como pontos fortes específicos da VTEX o atendimento ao cliente, o OMS, o marketplace pronto para uso, a funcionalidade de promoções e a moderna arquitetura multitenant.

“As empresas estão começando a enxergar a VTEX como o frontend de seu ERP, unificando todos os canais de pedidos B2B e B2C em uma única plataforma. Ao realizar esse tipo de unificação, as organizações se tornam muito mais eficientes, e isso, juntamente com uma arquitetura simplificada, é essencial para que grandes marcas e varejistas possam ter sucesso no mercado atual”, explica Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer (CRO) da VTEX. “Esse relatório demonstra como a VTEX se diferencia por modernizar stacks tecnológicos e reduzir os custos de manutenção de seus clientes, especialmente em um ambiente econômico volátil”, conclui.

No total, a VTEX conquistou quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze nas 12 categorias do Paradigm B2B Combine (Enterprise Edition) de 2023:
Habilidade para Executar; Serviço de Atendimento ao Consumidor; Ecossistema de Parceiros; Custo Total de Propriedade (TCO); Visão & Estratégia; Gerenciamento de Conteúdo e Dados; Integrações, Operações & Infraestrutura; Gestão de Marketplaces; Gestão de Promoções; Vendas e Capacitação de Canais; Pesquisas no Site; e Gestão de Transações.

O autor do relatório e analista do setor, Andy Hoar, explicou que “o propósito do Paradigm B2B Combine não é classificar as soluções de forma forçada, mas atribuir notas às funcionalidades de certas ofertas em relação a critérios objetivos e permitir aos compradores analisar os pontos relativamente fortes e fracos de cada solução”. “O objetivo é colocar os fornecedores de plataformas de ecommerce à prova para que os compradores possam tomar decisões bem informadas sem precisar perder meses fazendo pesquisas por conta própria”, acrescenta.

Para mais informações e download do relatório, acesse: https://content.vtex.com/pt-br/b2b-paradigm-report-2023/.

* * * * *

Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados. Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite vtex.com.

agosto 22, 2023