VTEX compra a plataforma de comércio Workarea, acelerando sua expansão nos Estados Unidos e Canadá

A aquisição amplia a base de clientes da VTEX nos EUA e no Canadá, adicionando US$ 1 bilhão anuais em GMV com novos clientes como a Reformation, Sleep Number e The Bouqs Co. fevereiro 10, 2021

NOVA YORK, 10 de fevereiro de 2021 – A VTEX, plataforma de comércio com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos, anunciou hoje a compra da Workarea, uma plataforma de comércio na nuvem sediada nos EUA. A aquisição visa fortalecer sua presença e compromisso com os mercados americano e canadense.

A VTEX vai aproveitar a profunda experiência de comércio da Workarea para dar escala ao seu crescimento, em um acordo que aumenta o quadro de funcionários da VTEX nos Estados Unidos para quase 100 colaboradores. Os novos clientes da Workarea incluem varejistas líderes em seus segmentos, como a marca de moda sustentável Reformation e o fabricante de colchões e roupas de cama Sleep Number. Os clientes da Workarea vão somar mais de US$ 1 bilhão em volume bruto de mercadorias (GMV) à VTEX, representando 20% do total do GMV da empresa nos Estados Unidos e no Canadá.

À medida que o crescimento do ecommerce aumenta, torna-se cada vez mais importante equipar as empresas com uma plataforma que atenda às exigências em constante mudança dos consumidores. Agora, os clientes da Workarea terão acesso às mais avançadas tecnologias e soluções de comércio da VTEX, enquanto a Workarea traz funcionalidades de comércio B2B e de conteúdo para a plataforma brasileira.

“Na VTEX, estamos comprometidos em ser a plataforma líder do setor de ecommerce, marketplace e gerenciamento de pedidos”, diz Amit Shah, diretor de estratégia e gerente geral da VTEX nos Estados Unidos. “Combinando a profunda experiência da Workarea com a nossa, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução robusta e holística para ajudar no crescimento de seus negócios durante estes tempos desafiadores”.

Com a aquisição, os clientes da Workarea vão poder construir seus próprios marketplaces sem soluções de terceiros. O sistema de gerenciamento de pedidos distribuídos da VTEX também vai permitir aos clientes da Workarea melhorar suas funcionalidades omnichannel que se tornaram tão importantes no último ano.

“Estamos animados para que nossos funcionários, clientes e parceiros tenham a oportunidade de trabalhar com a VTEX e aproveitar sua tecnologia e suas funcionalidades avançadas para expandir seu futuro”, diz Darren Hill, CEO e cofundador da Workarea. “Juntos, temos a grande oportunidade de expandir o negócio e atender melhor os nossos clientes”.

A View Partners Capital LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Weblinc Corporation em sua fusão com a VTEX. Para mais informações sobre a plataforma de ecommerce e marketplace da VTEX, acesse www.vtex.com.

Sobre a VTEX

A VTEX é uma multinacional de tecnologia, criadora da plataforma global de comércio, totalmente integrada de ponta a ponta, com marketplace e recursos de gestão de pedidos (OMS em inglês) nativos. Com isso, ajudamos grandes empresas de varejo, manufatura, atacado, mercearia, bens de consumo e outros setores a vender mais, operar com mais eficiência, escalar perfeitamente e oferecer uma experiência extraordinária ao consumidor. Nossa arquitetura moderna baseada em APIs e nossas poderosas ferramentas de negócios e desenvolvimento permitem que a VTEX prepare as empresas de nossos clientes para o futuro e os livre de atualizações de software. Marcas importantes, incluindo Whirlpool, Sony, Carrefour, Adidas, Stanley Black & Decker, AB InBev, Nestlé e Coca-Cola Andina, além de mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países, confiam na VTEX para acelerar e transformar seu comércio. Visite www.vtex.com para saber mais.

Sobre a Workarea

A Workarea é a plataforma de comércio preferida dos inovadores do comércio digital. A plataforma combina funcionalidade de comércio de empresas B2C e B2B com gerenciamento de conteúdo robusto, busca no site e insights do comerciante, dando ao negócio um controle e criatividade nunca antes vistos. Empresas como Sleep Number, Reformation, The Bouqs, Woodcraft e muitas outras estão criando experiências de comércio valiosas mais rápido com a plataforma de comércio para empresas mais flexível. Para saber mais, visite www.workarea.com.

Contato para imprensa

Kiley Ribordy