VTEX anuncia parceria com Avalara para facilitar o cálculo tributário e aumentar a agilidade no ecommerce

Com solução automatizada, a integração permite calcular tributos sobre a venda de acordo com a complexidade fiscal-tributária brasileira, garantindo a precificação correta março 23, 2022

Com o objetivo de facilitar o processo de vendas e cálculo de tributos, a VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação digital do comércio na América Latina e agora em expansão global, firmou parceria com a Avalara, plataforma de software em nuvem e serviços para gestão da área fiscal junto a provedores de recursos empresariais (ERP).

A solução AvaTax Brasil já está totalmente integrada à plataforma VTEX e disponível para todos os clientes no país. Ela permite que as empresas calculem automaticamente os tributos sobre a venda de acordo com a complexidade fiscal-tributária brasileira, garantindo a precificação correta.

“A proximidade e expertise que temos para entender e melhorar o processo de vendas dos nossos clientes é o que nos diferencia. Com a implementação do AvaTax Brasil, os varejistas e as marcas terão mais agilidade na gestão fiscal, aumentando a competitividade e consequentemente, sua lucratividade”, diz Erick Buzzi, SVP de Vendas e Marketing da VTEX Brasil.

Designado para ecommerces B2C e B2B, o motor de cálculo da Avalara determina todos os impostos com base no levantamento dos cenários transacionais da empresa, oferecendo agilidade e maior assertividade no cálculo tributário. “O processo, se feito manualmente, não é simples, já que precisa atender às leis de acordo com cada local de origem e destino, sem contar nos desdobramentos específicos de cada produto e operação. A  agilidade que o cálculo automatizado oferece gera uma melhoria significativa na produtividade dos varejistas, além da segurança do uso de tributações corretas e atualizadas”, conta Alessandra Almeida, Manager Director da Avalara Brasil.

O AvaTax Brasil já está disponível na loja de aplicativos da VTEX para ser baixado e integrado diretamente pelos clientes do Brasil, sem nenhum pré-requisito especial.

# # # # # #

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS (software-as-a-service) de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online (ecommerce), a integração e o gerenciamento de pedidos através de diferentes canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, a VTEX tem sido líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e está expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial. Temos confiança de mais de 2.400 clientes, que contam com a VTEX para se conectar com seus consumidores de uma forma significativa por meio de 3.200 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2021).

Contatos para imprensa – VTEX

E-mail: vtex-imprensa@llorenteycuenca.com