Under Armour foca em estratégia digital com a VTEX para crescer no Brasil

Marca esportiva teve crescimento de 35% na taxa de conversão de seu ecommerce após adotar solução da VTEX, implantada em tempo recorde março 30, 2022

As vendas por ecommerce no Brasil tiveram a maior alta da história em 2020, com crescimento de 41% em comparação ao ano anterior, segundo dados do relatório Webshoppers 43, realizado pela Ebit | Nielsen. Dentre as categorias analisadas, as lojas de artigos esportivos tiveram um dos maiores aumentos, 34%. Confirmando essa tendência, a Under Armour, marca de artigos esportivos presente em mais de 100 países, tem o ecommerce como protagonista de sua estratégia no Brasil. Nesse contexto, a marca migrou seu comércio online para a plataforma VTEX, e devido as melhorias realizadas já obteve 35% de aumento na taxa de conversão de vendas.

As soluções da VTEX (NYSE: VTEX) – plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global – possibilitaram a melhoria na jornada do cliente em todos os pontos de contato. Um importante destaque é que todo o processo de implementação ocorreu em apenas 90 dias.

“Com a VTEX, conseguimos crescimentos expressivos em top e botton lines”, afirma Ewerton Ramos, diretor executivo de Ecommerce da Vulcabras, detentora da Under Armour no Brasil. “Foi possível centralizar em uma única plataforma a gestão de produtos, estoques, preços, promoções, e a integração com parceiros sem realizar nenhuma alteração na interface do sistema”. Ramos conclui: “Os consumidores brasileiros possuem uma grande paixão pela marca Under Armour, fazendo com que a evolução da nossa estratégia digital seja a chave para dar acesso a nossos produtos em um país tão grande como o Brasil”.

Visando que o site seja um dos principais destinos de seus clientes a médio e longo prazo, a Under Armour busca dar um passo a mais em sua agenda de inovação com a operação omnichannel. A integração entre ecommerce e lojas físicas permitirá estratégias de prateleira infinita e opções como ”click and collect” ou ”ship from store”, funcionalidades consideradas essenciais pela marca para a consolidação de seu negócio digital.

“Aceitamos a ambiciosa missão de aumentar a performance no ecommerce para que a  Under Armour consolide seu negócio digital no mercado e ficamos muito felizes com os primeiros resultados já tão positivos, além do curto tempo de implementação. Trabalhamos sempre com objetivo de garantir ao cliente final uma experiência mais segura e completa”, afirma Erick Buzzi, vice-presidente senior de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX Brasil.

março 30, 2022