Auchan fecha parceria com VTEX para expandir sua presença online

maio 16, 2022

Bucareste, 16 de maio de 2022 – A Auchan está fechando uma parceria com a VTEX, a plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, que integrará novas funcionalidades para compras online na Romênia. Assim, os usuários terão uma experiência melhor em todos os dispositivos utilizados para comprar no site da empresa na hora de consultar a oferta de produtos e as formas de entrega. Os consumidores também se beneficiarão com melhores experiências de compra e promoções com o cartão fidelidade MyCLUB Auchan. Além disso, futuramente haverá a possibilidade de ativar serviços como VTEX Live Shopping ou listas de assinatura para compras recorrentes.

No contexto da aceleração do comércio digital, a Auchan quer oferecer aos seus clientes uma excelente experiência de compras online que complemente a experiência vivida nas lojas físicas. O projeto de migração para a plataforma VTEX visa concluir o plano de atualizar e melhorar a jornada dos clientes da loja ao incluir informações abrangentes sobre os produtos listados, que podem ser adquiridos no site auchan.ro. A Auchan também vai expandir a oferta de produtos e integrar ainda mais os benefícios do cartão MyCLUB Auchan. Os representantes da empresa estimam que, antes do final deste ano, o site da Auchan estará totalmente integrado à nova plataforma.

“Continuamos observando a aceleração do comércio digital, no qual estamos constantemente investindo e continuaremos a investir a fim de melhorar ainda mais a experiência digital e melhor satisfazer as expectativas dos nossos clientes. Queremos oferecer aos clientes da auchan.ro uma experiência agradável, rápida e completa por meio de sessões de compras adaptáveis, independentemente do dispositivo utilizado para as compras online. Com a parceria com a VTEX, teremos novas funcionalidades que simplificarão a compra de produtos favoritos, para que os clientes possam descobrir as melhores ofertas. Basicamente, terão o benefício de contar com suporte desde o momento em que acessam nosso site até que a encomenda chegue às suas casas, além de poderem usufruir de novos serviços, como live shopping ou assinaturas de compras recorrentes, duas das tendências mais importantes no comércio eletrônico”, afirmou Teodor Șerban, Efficiency and Projects Manager da Auchan Retail Romania.

A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, entrou oficialmente no mercado romeno em 2018. Desde então, a empresa tem reforçado sua presença no mercado fechando parcerias com clientes de diferentes segmentos, oferecendo soluções personalizadas de comércio digital para seus ramos de atividade. A empresa também estabeleceu parcerias estratégicas com várias empresas locais para implementar os serviços e produtos da VTEX.

“As soluções tecnológicas evoluem à medida que os hábitos e as exigências dos consumidores mudam. A flexibilidade e a escalabilidade da VTEX nos permitiram oferecer soluções de comércio digital a um dos maiores varejistas do ramo alimentício da Romênia, desempenhando um papel essencial na ativação das estratégias comerciais da empresa. As funcionalidades da VTEX ajudam nossos clientes a criar uma melhor experiência de compra para os consumidores ao estabelecer novos padrões online para uma grande rede de supermercados”, disse Cristi Movilă, Eastern Europe General Manager & EMEA SVP da VTEX.

Com a plataforma VTEX, o site auchan.ro poderá facilmente ativar novas funcionalidades, alinhadas com as tendências internacionais de compras online, que satisfaçam as necessidades dos consumidores e ofereçam uma experiência mais atualizada e complexa.

Entre as inovações que serão implementadas está a possibilidade de combinar várias formas de entrega para o mesmo pedido, além do aplicativo VTEX Live Shopping e a função de assinatura para compras recorrentes. Uma tendência atual da indústria do comércio digital, o live shopping está cada vez mais caindo no gosto dos consumidores digitais. Trata-se de uma apresentação ao vivo do produto, na qual os usuários podem fazer perguntas sobre os produtos e comprá-los durante o evento ao vivo no ecommerce da marca ou do varejista.

* * * * *

Sobre a Auchan

A Auchan Romênia tem 213 lojas em seu portfólio, incluindo 33 hipermercados, 5 supermercados e 175 lojas de ultra-proximidade MyAuchan, das quais 166 em estações da Petrom, bem como a loja online auchan.ro. No site www.auchan.ro, a Auchan apresenta mais de 25 mil produtos, oferecendo aos clientes a possibilidade de retirar os pedidos feitos online no estacionamento da loja – sistema Click&Collect –, utilizando o Auchan Drive, ou por entrega expressa ou em domicílio. Com um volume de negócios superior a 1,2 mil milhões de euros, a Auchan oferece aos habitantes das cidades em que suas lojas se localizam um tipo de comércio moderno e de alta qualidade, com as mais amplas ofertas de produtos e um conceito de desconto responsável, mantendo todos os preços constantemente baixos. Em 2021, a Auchan recebeu a medalha “Amigo dos Clientes” e o título de “Amigo dos Clientes – Excelência Superior”.
Contato na Auchan: Departamento de Comunicação Externa – comunicareexterna@auchan.ro

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online (ecommerce), a integração e o gerenciamento de pedidos através de diferentes canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, a VTEX tem sido líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e está expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial. Temos confiança de mais de 2.400 clientes, que contam com a VTEX para se conectar com seus consumidores de uma forma significativa por meio de 3.200 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2021).
Contato na VTEX: Anisoara Munteanu – anisoara.munteanu@vtex.com.br

maio 16, 2022